O COVID-19 chocou o mundo e fez girar as economias. Era final de 2019 quando o vírus apareceu pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan. Inicialmente, afetou apenas a China, mas seus efeitos agora são sentidos em todo o mundo, com muitos países presos.
Muitas empresas estão a lutar para sobreviver, e o marketing será uma parte essencial de sua recuperação.. Mas qual o efeito significativo do vírus no marketing e nas vendas? Recentemente a influencer marketing hub pesquisou 237 marcas para ver como elas estão a lidar com a crise. Além disso, na a Internet está disponível uma grande variedade de outras estatísticas de marketing e vendas relacionadas ao Coronavírus. A tendência geral de nossa pesquisa foi de grande preocupação, mas a percepção de que a crise afetará algumas indústrias muito mais do que outras. As empresas consideradas essenciais estão a tentar atender à demanda no momento. Empresas de luxo e de serviços estão em uma posição mais precária. E as empresas que não acompanharam os tempos, por exemplo, “mídia antiga” estão na situação mais perigosa de todas. Por exemplo, os editores de revistas já encerraram publicações importantes e de longa duração.
A pesquisa foi realizada no final de março de 2020, e a maioria das outras estatísticas citadas também se refere a esse período.